Home
Quem Somos
Perfil
Equipe RC
Links úteis
Notícias
Destaques
Galeria de Fotos
Programação
Boi Garantido
Boi Caprichoso
Coluna do Aderaldo Reis
Fale Conosco
 
Enquete
 
Horóscopo
Áries | Touro
Gêmeos | Câncer
Leão | Virgem
Libra | Escorpião
Sagitário | Capricórnio
Aquário | Peixes
 
Previsão do tempo
 
Mural de Recados
theo anselmo - Cidade: hamamatsu japao
adoro mata a saudade de cidade parintins como eneas gil pessoas maravilhosa estamos ligado aqui no japao na radio clube

Daiane da Rodrigues - Cidade: Chuí- RS
PROCURO O SR. JOÃO BERNARDINO DE OLIVEIRA QUE PELA A INFORMAÇÃO QUE ME PASSARAM RESIDE NA LOCALIDADE NOSSA SENHORA DO ROSARIO DO MAXIM.TENHA QUEM LHE TENHA ENCONTRADO POR FAVOR. SUA IRMÃ GERTRUDES BERNARDINO DE OLIVEIRA QUE A 30 ANOS NÃO LHE VÊ PRECISA ENCONTRA-LÓ, ELA RESIDE NA CIDADE DO CHUÍ-RS. POR FAVOR ENTRE EM CONTATO POR EMAIL. OBRIGADO

Claudionor Teixeira Pereira - Cidade: São Paulo-SP
IVANA SOARES DOS SANTOS,PROCURA SUA IRMÃ: IVANETE SOARES DOS SANTOS,AMBAS NATURAL DE PARINTINS-AM. FILHAS DE BALBINO CAROLINO DOS SANTOS, E MARIA VALDECI SOARES COSTA. QUE JÁ SÃO FALECIDOS, E AS IRMÃS HA MAIS DE 40 ANOS NÃO SE ENCONTRÃO! E-MAIL PARA CONTATO:claudionor.teixeirapereira@gmail.com ou ivana.soaresdossantos@gmail.com

Elbanora * José geraldo - Cidade: Porto Alegre/RS
Oi cunhado querido Heraldo. Gostariamos muito de saber noticias suas se vc puder passe um e.mail ou deixe seu telefone que retornaremos. Aguardo noticias cunhado. Um abraço carinhoso. Elbanora e José Geraldo

Gilson Bicudo - Cidade: Pirapozinho-SP
curtindo a Radio clube aqui de São Paulo, saudades de Parintins.

+ adicione um recado
veja todos os recados
 
Galeria de Fotos




 
Jornais da Clube - 10 e 11/10/2012
11-10-2012



FICHA TÉCNICA

O Jornal da Clube é uma produção do Departamento de Jornalismo da Rádio Clube de Parintins.

Operação de Áudio – Adson Silva

Reportagens - Fernando Cardoso, Márcio Costa e Aderaldo Reis

Participação Especial – Nildo Silva e Glacenildo Freitas de Vila Amazônia.

Edição: Márcio Costa

Apresentação – Glauber Gonçalves e Evandir Martins

Coordenação Jornalística – Aderaldo Reis

Direção de Jornalismo – Enéas Gonçalves

Presidente das Organizações Gonçalves de Comunicação – Gláucio Bentes Gonçalves

Jornal da Clube é transmitido pelo Portal www.radioclubedeparintins.com e pelo Serviço Sonoro, Bentes Muniz da Vila Amazônia.

Jornal da Clube, jornalismo para mudar, volta amanhã ou a qualquer momento se um fato justificar a nossa presença.

Bom Dia!

Jornal da Clube
Em: 10/10/2012
Aderaldo Reis

A Câmara Municipal de Parintins tem que aprovar antes do final do ano, o orçamento para a próxima administração que vai tomar posse no dia 01 de Janeiro de 2012. A formatação do novo orçamento é preparado pela Secretaria de Administração do Município e deve ser enviado a Câmara para ser analisado pelas Comissões de trabalho e colocado em votação antes da realização da ultima reunião ordinária. A expectativa agora é saber se a atual administração vai repetir o valor do orçamento deste ano ou se vai acrescentar algo mais em valores para que o próximo Prefeito possa executar seus projetos em favor da população do município de Parintins.


Trabalhadores que foram contratados pela empresa Toyla para construir a Unidade Básica de Saúde no bairro da União próximo ao campo dos carroceiros estão cobrando o pagamento de seus trabalhos que há duas semanas segundo afirmação dos familiares dos mesmos não está sendo pago. Em contato com a reportagem, os operários estão parados por falta de pagamento e até agora o dono da empresa de Construção de nome Frank desapareceu de Parintins logo após as eleições. Um operário disse por telefone que na semana passada prometeram pagar, mas o pagamento não aconteceu agora os operários tem contas a pagar e os responsáveis da empresa desapareceram de Parintins.


Jornal da Clube
Em: 10/10/2012
Aderaldo Reis

O servidor público municipal e candidato a vereador Williams Coelho da Silva, 44, mais conhecido como ‘Tatá’, é acusado de mandar quebrar um poço artesiano, localizado no bairro Educandos, zona Sul de Manaus.

Segundo os moradores que o denunciaram, o candidato ficou insatisfeito por não ter se elegido e “tentou se vingar da comunidade” mandando seus funcionários retirarem o poço, que fica dentro de um terreno de sua propriedade.

Moradores garantiram que utilizam a água do poço a mais de duas décadas e que há alguns anos no local existia uma placa de identificação da Prefeitura de Manaus, que construiu no terreno cedido pelo candidato.

O assessor pessoal do candidato, identificado apenas como ‘Wellison’, garantiu que o servidor público tem muitos gastos com a manutenção do lugar.

Ele negou também que a retirada do poço seja retaliação aos moradores por não ter o elegido como vereador, afirmando que ‘Tatá’ vai refazer o poço e entregar o serviço a comunidade, mesmo não ganhando as eleições.

De acordo com a assessoria de imprensa da Manaus Ambiental, o poço artesiano citado na matéria, é particular, portanto, não está sobre a responsabilidade da concessionária.


Jornal da Clube
Em:10/10/2012
Aderaldo Reis

Moradores da Comunidade do Aninga vão festejar no próximo sábado a noite mais um ano de fundação daquela comunidade que foi criada pelo casal Emílio Souza e Dona Casiana. A Coordenação da comunidade vai oferecer um jantar aos comunitários no salão comunitários pela passagem de mais um aniversário de fundação. Segundo membros da Coordenação da comunidade essa confraternização entre os moradores do Aninga é uma forma de unir mais os comunitários que residem naquela comunidade.

Para o coordenador da Comunidade Eduardo Paixão de Sousa o jantar de sábado é uma forma de agradecer a Deus pela criação da comunidade e depois para que os moradores possam também passar momentos de congraçamento e relembrar historias do inicio da criação daquela comunidade.


Jornal da Clube
Em: 10/010/2012
Aderaldo Reis

De acordo com o Promotor João Guimarães Neto, dizer que as eleições no interior do Amazonas foram uma calmaria é ocultar situações como a que ocorreu em Anamã, que por pouco não acabou em tragédia, porque o Tenente da Policia Militar Padilha, apesar de contar com poucos homens, enfrentou centenas de partidários do candidato derrotado Raimundo Chicó do PC do B, que tentaram invadir o Cartório Eleitoral.

Os alvos da multidão que gritavam “ Morte ao Promotor de Justiça e ao Juiz” foram o próprio Promotor que emitiu parecer pela impugnação da candidatura de Raimundo Chicó e o juiz Celso de Paula que acolheu o pedido.

Chicó, de acordo com o Promotor, minutos depois de ter anunciado o resultado com a vitória de Jesimar Pinheiro do PSD, espalhou na cidade que três urnas eletrônicas tinham desaparecidos e que os eleitores deveriam procurar a Justiça Eleitoral e principalmente o Promotor de Justiça que seria o responsável pelo sumiço das urnas.

A massa manipulada por alguns vândalos e correligionários do candidato perdedor foram ao Cartório Eleitoral tomar satisfação, disse o Promotor, informando que o fato foi comunicado ao TRE, que prometeu mandar reforço policial para garantira segurança no Municipio.


Jornal da Clube
Em: 10/10/2012
Aderaldo Reis


O juiz da terceira zona eleitoral de Itacoatiara, Odílio Pereira Costa Neto reuniu na tarde desta terça feira (09), com todos os representantes das coligações que concorreram a eleição 2012, a fim de informar que o pleito ocorreu com normalidade e que não houve nenhuma contestação de resultados, inclusive que os boletins de apuração foram assinados por todos os fiscais das respectivas coligações.A candidata Elenize Holanda (PC do B) esteve presente, mas disse que não compactua com esse tipo de ação. Também o representante da coligação Unidos por Itacoatiara, Natanael Oliveira, disse que estava autorizado a falar pelo seu candidato Nelson Azedo (PMDB), que não participam desse movimento.


Jornal da Clube
Em: 10/10/2012
Aderaldo Reis

O Prefeito eleito Alexandre de Carbrás do PSD esteve ontem pela manhã participando do Programa Fatos e Boatos quando delineou  como deve ser sua administração a partir do dia primeiro de janeiro de 2012. Alexandre garantiu que vai fazer concurso publico e que se for determinação do Tribunal de Contas do Estado a atual administração vai ter que devolver o dinheiro de quem pagou inscrição de um concurso anunciado no primeiro semestre deste ano e que foi suspenso pelo TCE e até agora a Prefeitura de Parintins não realizou o concurso e nem devolveu o dinheiro das inscrições.

Alexandre da Carbrás anunciou ainda a reforma do Marcado Central, a conclusão da Praça da Liberdade que foi iniciada pelo seu pai o ex-prefeito Carlinho da Carbrás e que está abandonada, ele também anunciou que o prédio da antiga Prefeitura vai ser reformado e vai virar o Museu da cidade.

Alexandre da Carbrás garantiu que todo o seu secretariado será de Parintins e que no encontro de hoje com o Governador Omar Aziz e com o Senador Eduardo Braga devem definir algumas ações para o futuro governo municipal. Em relação ao seu secretariado, Alexandre disse que deve anunciar antes do Natal.

Ao ser questionado sobre a Comissão de Transição a ser formada Alexandre da Carbrás disse que está mantendo contato com o TRE e outros órgãos para anunciar os nomes dos membros da Comissão de Transição.
 

Jornal da Clube
Em: 10/10/2012
Aderaldo Reis

O vereador eleito Rildo Maia do PSD, com uma expressiva votação disse que pretende desenvolver um trabalho voltado não só para a cidade, mas também para o interior onde foi bem votado. O vereador Rildo Maia disse que vai pra Câmara com a consciência de que não vai resolver todos os problemas de Parintins, mas vai trabalhar dentro do que for possível em prol dos parintinenses.



As prefeituras de Barcelos, Santa Izabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira terão 60 dias para apresentar prestações de contas de recursos federais destinados à saúde indígena referentes aos anos de 2010, 2011 e 2012. A recomendação foi feita nesta terça-feira, pelo Ministério Público Federal do Amazonas a municípios que não fizeram prestações de contas de recursos do Incentivo de Atenção Básica aos Povos Indígenas, nesses três anos.

De acordo com inquérito civil público instaurado pelo MPF/AM, os municípios não apresentaram as prestações de contas ao Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi), que é responsável pelo controle social das atividades de atenção à saúde indígena.

Ainda segundo a apuração do MPF, constam nas contas das prefeituras saldo remanescente de recursos do IAB-PI, recebidos e não utilizados para a prestação de serviços de saúde aos povos indígenas.



Jornal da Clube
Em: 10/10/2012
Aderaldo Reis

Com o voto de Marco Aurélio, a maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) condenou o ex-ministro José Dirceu por corrupção ativa no processo do mensalão. Condenaram Dirceu o relator Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Marco Aurélio. O ex-ministro foi absolvido pelo revisor Ricardo Lewandowski e por Dias Toffoli, ex-advogado do PT.

"José Dirceu teve uma participação acentuada nesse escabroso episódio", disse Marco Aurélio. O ex-ministro condenado hoje começou sua carreira como líder estudantil e foi deputado estadual e federal antes de chegar ao governo Lula.

Em nota, Dirceu disse que acatará a decisão do Supremo, mas não se calará: "Fui prejulgado e linchado. Não tive, em meu benefício, a presunção de inocência." Sua defesa afirmou ainda que a condenação por corrupção ativa não implica necessariamente na sua eventual condenação pelo crime de lavagem de dinheiro, a ser julgada nas próximas semanas.

Pelo menos cinco ministros já afirmaram que Dirceu comandou o mensalão --Aurélio, Mendes, Lúcia, Fux e Barbosa-- e dava respaldo ao ex-presidente da sigla José Genoinoe ao ex-tesoureiroDelúbio Soares --ambos também condenados pela maioria da Corte-- para que realizassem as negociações de compra de apoio político dos parlamentares da base aliada no primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva.


Jornal da Clube
Em: 10/10/2012
Aderaldo Reis


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) definiu na noite desta terça-feira que a data que conta como início do prazo de inelegibilidade de um candidato "ficha-suja" é o dia em que a Justiça Eleitoral negou o registro da candidatura do político.

Antes da definição de hoje, havia dúvida porque a Lei da Ficha Limpa não é clara sobre a partir de qual momento se conta o prazo de inelegibilidade. A lei estabelece apenas que um candidato está inelegível pelo prazo de oito anos a "contar da eleição".

Como o dia em que a realização do pleito no país muda de um ano para o outro, a maioria dos ministros entendeu que o que conta é o dia em que o candidato se tornou inelegível e não o dia em que é realizada a eleição.

Esse entendimento teve como base o julgamento de um recurso apresentado ao TSE pelo candidato a prefeito de Fênix (PR), Altair Molina Serrano (DEM).

A Justiça Eleitoral o tornou inelegível nas eleições realizadas no dia 3 de outubro de 2004. Como a eleição municipal deste ano foi realizada no dia 7 de outubro, a maioria dos ministros entendeu que ele já tinha cumprindo o prazo de oito anos.


Jornal da Clube
Em: 10/10/2012
Aderaldo Reis

Governador do Estado Omar Aziz (PSD) reuniu secretários, deputados estaduais e mais de 250 servidores públicos na noite desta terça-feira (09) para pedir apoio à candidata Vanessa Grazziotin (PCdoB). A reunião acontece no auditório do Dulcila Festas e Convenções, na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

“Eu quero que vocês trabalhem não dentro, mas fora das secretarias, fora do governo para eleição de Vanessa Grazziotin”, afirmou Omar Aziz durante discurso. Ele acrescentou ainda: “Se eu convidei vocês a vir aqui hoje é porque estou intimamente ligado a cada um de vocês. Porque vocês fazem parte da minha confiança, pois são vocês que formam este governo”, disse.

A reunião aconteceu dois dias após o primeiro turno das eleições terem registrado 189.861 votos para a candidata comunista e 385.855 votos ao candidato tucano, Artur Virgílio Neto. Na ocasião, estavam presentes os deputados estaduais Sinésio Campos (PT), Chico Preto (PSD), os vereadores Dr. Gomes (PSD) e Glória Carrate (PSD), além do secretário de Educação, Rossiele Soares Silva.

No discurso Omar Aziz teceu elogios a Vanessa. “Vanessa é uma grande mulher e será uma grande prefeita. E cabe a nós revertermos este quadro e fazer com que a Vanessa, no último dia de domingo deste mês de outubro, chegue na frente e ganhe as eleições para o bem da cidade de Manaus”, completou o governador.



Jornal da Clube
Em: 10/10/2012
Aderaldo Reis


Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem consultar a partir de hoje quarta-feira, os locais em que farão as provas este ano, por meio dos cartões de confirmação que estarão disponibilizados no site do Enem. O documento também passa a ser distribuído pelos Correios a partir dessa quarta-feira, com previsão de entrega no endereço informado pelo participante até 26 de outubro.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, se o candidato não receber o cartão em casa e não conseguir imprimir o documento por meio do site, pode obter a informação por meio de ligação ao telefone 0800 616161. A ligação só está disponível por telefone fixo ou telefone público.

Para acessar o cartão no site do Enem, é preciso informar o número do CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. A senha pode ser recuperada no próprio site. Cerca de 5,7 milhões de estudantes devem fazer o Enem em 2012.



Jornal da Clube
Em: 10/10/2012
Aderaldo Reis


Oficialmente, o Círio 2012 será aberto hoje, com missa na Basílica Santuário, às 19h e inauguração do “Memorial de Nazaré”. O anúncio foi feito na manhã de ontem, durante a segunda coletiva de imprensa do Círio. O 220º Círio de Nossa Senhora de Nazaré será o mais caro da história da maior festa religiosa da Amazônia. Foram investidos R$2 milhões, 646 mil e 500 reais neste Círio, que resultará em R$844 milhões injetados na economia paraense. Todas as procissões juntas somam 130,4 quilômetros a serem percorridos em 39h25min.

Cerca de 200 empresas e instituições receberam a visita da imagem de Nossa Senhora. A imagem peregrina visitou ainda 110 mil residências, alcançando 1,7 milhão de pessoas. Para manter a segurança, 25.638 profissionais de órgãos públicos e de apoio estarão envolvidos na celebração.“É um grande evento, que antes dos números, é da evangelização”, afirmou o arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira.

Jornal da Clube
Ed. 10.10.12
Red. Fernando Cardoso

***O secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parintins, Benedito Barbosa Lira, e o secretário agrícola, agrário e meio ambiente, Ademir Xavier, estiveram ontem a noite na redação do Jornal da Clube para questionar a realização do pleito eleitoral da entidade que vai homologar hoje a chapa encabeçada pela secretária de finanças, Ivanete Santos, como a nova presidente do Sindicato.
   
Os dois alegam que o processo foi feito de forma irregular para beneficiar Ivanete Santos. Benedito e Ademir asseguram que foram impedidos de fazerem a inscrição de suas chapas para participar democraticamente da eleição como destaca Benedito Lira.


***Ademir Xavier quer também que o processo seja realizado nas mesmas condições de igualdade para que os sindicalistas possam escolher no voto o novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parintins.


***Benedito Lira e Ademir Xavier lançaram nota de repúdio argumentando supostas irregularidades existentes no processo eleitoral, segundo eles, comprovadas juridicamente, a homologação da Comissão Eleitoral que foi feita de forma maldosa por parte do presidente que contou com apenas 36 sócios e o favorecimento por parte da mesma ao registro da chapa de Ivanete Santos.

    Os dois questionam que a Comissão Eleitoral foi omissa em ocultar algumas informações solicitadas, principalmente o pedido para que eles pudessem antes da realização do pleito se manifestar contrário e colocar a tona algumas coisas que os sócios não sabem.
   
Em contato com a reportagem por telefone a secretária de finanças, Ivanete Santos, esclareceu que a chapa de Benedito Lira e Ademir Xavier tiveram o tempo suficiente para formar e inscreve-la junto a Comissão Eleitoral.
   
Ivanete explicou também que todas as pessoas que fariam parte da composição da chapa dos dois estão todas inadimplentes, inclusive, os dois que não terão direito de participar do processo.



***A eleição acontece hoje no horário das 8h as 16h.

Jornal da Clube
Ed. Nildo Silva
Em 11.10.2012

*** Parintins estará presente no município de Presidente Figueiredo dia 10 do mês de dezembro na 5ª edição do Festival Internacional de Danças “Galo da Serra” em comemoração ao aniversario daquela cidade. O casal Winglises Teixeira Machado e Rayane Silva Tavares irão representar o SESC Ler de Parintins no Balé Clássico e Balé Contemporâneo. O professor de Balé Clássico e Balé Contemporâneo, Tales Machado, agradeceu mais uma vez o  administradora do SESC Ler Mayre Cardoso que está dando todo apoio as crianças. Tales esteve na semana passada no município de Presidente Figueiredo e disse que a expectativa para esse evento é grande.


*** Será realizado nos dias 24 a 26 do mês de outubro na 7ª edição da Feira da Criatividade nas dependências do SESC Ler de Parintins.O objetivo é de homenagear os escritores parintinenses, com suas obras literárias. Esse ano o poeta homenageado será o escritor Gláucio Gonçalves. A administradora do (SESC) Ler, Mery Cardoso, disse que tudo esta sendo organizado com muito carinho para realização de mais uma Feira da Criatividade.


*** O coordenador do Projeto Pé de Pincha, Luiz Viana, revelou que continua os trabalhos de fiscalização nos logos das comunidades do Aninga, Parananema e Macurany.


A presidente Dilma Rousseff bateu o martelo. Virá a Manaus, na companhia do ex-presidente Lula, turbinar a campanha à Prefeitura de Manaus da candidata Vanessa Grazziotin  (PCdoB). A informação foi confirmada pelo senador e líder do governo, Eduardo Braga (PMDB), à coluna SIM&NÃO, do jornal A CRÍTICA.
Dilma tomou a decisão após longa conversa, em Brasília, nesta quarta-feira, com o senador Eduardo Braga (PMDB). Inicialmente, conforme informaram jornais de circulação nacional, a presidente se mostrava reticente sobre sua vinda a Manaus, em virtude do desempenho de Vanessa Grazziotin no primeiro turno.

"Ela estará em Manaus com Lula e fará um grande comício", informou Eduardo Braga à coluna SIM&NÃO, na saída do gabinete da presidente. Dilma Rousseff pré-agendou sua vinda à capital do Amazonas para o dia 18 ou 20 deste mês.

Vanessa Grazziotin ficou em segundo lugar na eleição do primeiro turno em Manaus - obteve 189.861 votos (19,95%), contra 385.855 votos do candidato do PSDB, Artur Virgílio Neto (40,55%).

A TV Record está enviando emissário a Manaus para tentar adquirir a TV Em Tempo. A negociação, se vingar, mudará radicalmente o poder de fogo do Grupo Calderaro, que deixaria de veicular a programação da emissora do Bispo Macedo. O SBT, que em 2007 teve o sinal de sua programação interrompido pela tvAcritica,  não tem intenção de recompor com os Calderaro. A opção de Silvio Santos seria a TV Tiradentes..

O negócio da Record com o Grupo Raman Neves, caso concretizado, envolve também um jogo de poder, com o fortalecimento da TV Tiradentes e o encolhimento da TV a Critica, que teria que se contentar com o sinal da Rede TV, que já é do grupo, mas vem sendo sub-explorado.
 

A cervejaria artesanal AmazonBeer, localizada na Estação das Docas, em Belém do Pará, é uma cervejaria 100% artesanal da região da Amazônia.

Inovadora e empenhada em difundir a cultura cervejeira no Brasil, a AmazonBeer oferece rótulos únicos, com sabores singulares e legitimamente brasileiros. São vários estilos de cervejas e dois rótulos são feitos com frutos amazônicos.

E para aproximar o consumidor brasileiro de rótulos     únicos, premiados e reconhecidos internacionalmente, a AmazonBeer fechou parcerias com distribuidoras de Goiás e do Rio Grande do Sul.

Com os novos parceiros, a cervejaria reafirma o compromisso que é difundir a cultura cervejeira do Brasil, através da qualidade e conceitos únicos.


Uma mulher de 82 anos, que estava internada na Santa Casa de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro, morreu depois de uma funcionária ter injetado sopa em sua veia. A direção do hospital reconheceu o erro, mas não acredita que isso tenha provocado a convulsão da paciente.

Ilda Vitor Maciel, de 88 anos, estava internada desde o dia 27 de setembro na Santa Casa de Barra Mansa. Ela teve um acidente vascular encefálico, que paralisou metade do corpo. Os filhos dizem que ela vinha apresentando sinais de melhora.

Ela foi medicada, mas morreu 12 horas depois. A ficha de informação que solicita a necropsia, assinada por uma médica da Santa Casa, apresenta o acidente como provável causa da morte, e sugere embolia pulmonar, quando as veias do pulmão são obstruídas.


O ministro Joaquim Barbosa foi eleito presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), por 9 votos a 1. O magistrado assumirá mandato de dois anos, a partir de novembro, quando o atual presidente da Corte, ministro Carlos Ayres Britto, se aposentará compulsoriamente ao completar 70 anos. A Corte também elegeu o ministro Ricardo Lewandowski, revisor da Ação Penal 470, conhecida como processo do mensalão, como vice-presidente.

Tradicionalmente, a presidência do STF é ocupada pelo ministro mais antigo da Casa que ainda não ocupou o cargo. Ambos foram eleitos por 9 votos a 1 porque os futuros dirigentes não votam em si mesmos.

Barbosa é ministro do STF desde 2003 e foi nomeado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante quase 20 anos, atuou como procurador do Ministério Público Federal (MPF). Ele será o quinquagésimo presidente da história do STF.

Sua eleição foi saudada pelo decano da Casa, ministro Celso de Mello. “Tenho certeza que, agindo com sabedoria, segurança e prudência, saberá superar os obstáculos que são tão comuns ao exercício da presidência.”

A eleição de Lewandowski foi comentada pelo presidente da Casa, Carlos Ayres Britto, que lembrou da passagem “exitosa” do ministro na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recentemente. “Farão dupla de dirigentes a altura das melhores tradições do STF.” Também saudaram a dupla o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e o advogado Roberto Caldas.

Barbosa agradeceu a confiança dos colegas e disse que tem “satisfação e elevada honra em ser eleito e futuramente exercer a presidência”. A atuação de Barbosa na presidência chegou a ser questionada recentemente pelo ministro Marco Aurélio Mello, quando o futuro presidente se exaltou durante o julgamento da Ação Penal 470.

O procurador eleitoral Edmilson Barreiros confirmou na tarde desta quarta-feira (10), a prisão da secretária do PTN do município de Manicoré, Kelly Mar, após a declaração ao jornal A Crítica, de uma possível invasão seguida de incêndio ao cartório do referido município, em virtude de possíveis fraudes nas eleições da cidade.

Conforme Edmilson, a declaração foi o suficiente para que o juiz eleitoral de Manicoré, Jeferson Galvão de Melo, acatasse o pedido de prisão da militante do PTN, que foi solicitado pelo Ministério Público Eleitoral.

“A declaração desta senhora de invadir e tocar fogo no cartório de Manicoré é algo criminoso, é um atentado à democracia”, disse ele, durante uma coletiva de imprensa, que também contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), desembargador Flávio Pascarelli, e o juiz eleitoral de Lábrea, Jorcenildo Dourado.

Segundo Barreiros, ainda na tarde de ontem quarta-feira, ele e Pascarelli se deslocariam com uma equipe da Polícia Federal até Manicoré, para acompanhar a prisão da militante do PTN, e verificar se há outras pessoas envolvidas na possível tentativa de invasão ao cartório local, que não chegou a ser concretizada.



Jornal da Clube
Em: 11/10/2012
Aderaldo Reis

Após se reunir ontem dia (10) com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para apresentar demandas por mais recursos para os municípios, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, disse ter recebido a promessa de que as propostas serão estudadas. Os prefeitos querem dinheiro para fechar as contas de final de mandato.
 
A preocupação é que os atuais prefeitos não consigam entregar os cargos aos sucessores com as contas da gestão devidamente equilibradas. Os prefeitos reclamam, por exemplo, que a expectativa inicial de repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para 2012 caiu de R$ 76,9 bilhões para R$ 69 bilhões. A CNM, no entanto, estima que o valor não passará sequer de R$ 67 bilhões.
 

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, aparece dez pontos à frente de José Serra (PSDB) na primeira pesquisa Datafolha realizada sobre a disputa no segundo turno na cidade.

Haddad aparece com 47% das intenções de voto, contra 37% de Serra. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento aponta ainda que 8% do eleitorado ainda não sabem em quem vai votar no dia 28, data em que voltarão às urnas para escolher o novo prefeito. Brancos, nulos e eleitores que afirmam que não votarão em nenhum também somam 8%.

Considerando apenas os votos válidos --quando são excluídos brancos, nulos e, no caso da pesquisa, também eleitores indecisos--, a vantagem é ainda maior: Haddad tem 56% e Serra aparece com 44%.


Jornal da Clube
Em: 11/10/2012
Aderaldo Reis

O ex-presidente do PT José Genoino entregou o cargo de assessor especial do Ministério da Defesa nesta quarta-feira dia (10). Ele também afirmou que o (Supremo Tribunal Federal) errou em sua condenação no julgamento do mensalão e disse não se envergonhar de nada.

Genoino anunciou a saída do governo durante a leitura de uma carta na sede do PT em São Paulo. O petista não respondeu a perguntas dos jornalistas. O pronunciamento durou cerca de cinco minutos. Cercado por assessores, ele leu a carta com as mãos trêmulas.

"Retiro-me do governo com a consciência dos inocentes", afirmou o ex-presidente do PT durante reunião do Diretório Nacional do PT. "Não me envergonho da nada."

Ontem, a maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) votou, durante o julgamento do mensalão, por sua condenação pelo crime de corrupção ativa. "A Corte errou. A Corte foi, sobretudo, injusta. Condenou um inocente, condenou-me sem provas. Reservo o direito discutir democraticamente esta decisão."

"Nesse julgamento, transformaram ficção em realidade. Quanto maior a posição do sujeito na estrutura do poder, maior sua culpa. Se o indivíduo tinha uma posição de destaque, ele tinha de ter conhecimento do suposto crime e condições para encobrir evidências e provas. Portanto, quanto menos provas e evidências contra ele, maior é a determinação de condená-lo. Trata-se de uma brutal inversão de valores básicos da Justiça e de uma criminalização da política."


Jornal da Clube
Em: 11/10/2012
Aderaldo Reis

A vereadora Vanessa Gonçalves na sessão de ontem da Câmara Municipal de Parintins apresentou requerimento pedindo que a Secretaria de Educação mande construir a Escola da Comunidade do Peixe Marinho localizada na região do Rio Uaicurapá. Segundo a vereadora o material já foi enviado àquela comunidade, mas está guardado dentro da Igreja sem ser usado para a construção da Escola. A vereadora Vanessa Gonçalves disse que a promessa do Secretário de Educação João Costa era de construir a escola até o final do mês de Setembro, mas até agora não foi feito nada.

Vanessa também pediu providencias para a Secretaria de Obras mande tapar e limpar um bueiro que está a céu aberto e exalando muito odor aos moradores do Beco Sub Marinho nas proximidades da Feira do Bagaço. Vanessa disse que as crianças e até mesmo adultos estão adoecendo devido o odor que sai do bueiro.

 
Um grupo de estudantes do Programa do Governo Federal Pro Jovem Urbano, esteve ontem na redação do Jornal da Clube pra pedir providencias aos responsáveis do pagamento da bolsa ajuda que o programa oferecer, pois a quatro meses que eles não recebem. Segundo um estudante que pediu pra não ser identificado o dinheiro está na conta da Prefeitura de Parintins, mas devido à falta de uma assinatura o dinheiro não pode ser liberador.


 Jornal da Clube
Em: 11/10/2012
Aderaldo Reis

Moradores da comunidade do Aninga mais especificamente do Ramal dos Reis em contato com a reportagem estão pedindo a presença dos agentes de saúde daquela comunidade que há mais de três meses não visitam os moradores. Os moradores do Ramal dos Reis informaram à reportagem que naquela comunidade tem dois agentes de saúde, mas dificilmente eles aparecem pra fazer as visitas nas residências e saber como estão as famílias. Quando um morador da comunidade do Aninga ou do Ramal adoece ou quer uma ficha eles têm que se deslocar até ao Centro de Saúde pra conseguir a ficha pra ser consultado.


Procurou a reportagem a senhora Rosaria Beltrão pra denunciar a mãe de um aluno e prima do assessor do Prefeito conhecido como Cearazinho lá do Centro Educacional castanheira onde ela trabalha. Rosaria disse a reportagem que ao chegar pra buscar o seu filho a prima de cearazinho começou a falar mal da mesma porque tinha votado no 55, depois de muita discussão a prima do Cearazinho disse que Rosaria era uma traidora. Rosaria não contou dozes vezes, mas sim 55 e foi a delegacia de Policia e registrou a queixa, hoje Rosaria Beltrão vai a Delegacia pra fazer a denuncia formal, pois a prima do Cearazinho ainda não assimilou a derrota disse Rosaria Beltrão.

Ontem por volta das 19 horas um homem conhecido com Jonny morador do bairro da castanheira, tentou assaltar a Farma Mil localizada na Avenida Amazonas, mas deu azar. O seu proprietário a descobrir que Jonny estava colocando tintura de cabelo e creme dentro de uma sacola tentou prender o acusado que saiu em desabalada carreira e se escondeu em uma residência na Rua Jonhatas Pedrosa. Populares saíram em perseguição e conseguiram pegar o acusado que passaram a espancá-lo. Quando a Policia chegou ao local Jony estava em poder de populares cheio de hematomas pelo corpo. Em seguida ele foi levado ao Hospital Padre Colombo, onde foi medicado e levado a delegacia de Policia, onde está preso. O Sargento Mailson Fonseca conversou com a reportagem sobre a prisão do acusado.


Dois homens foram presos ontem pela manhã aos estarem nas proximidades de um Posto de Gasolina, os dois homens estavam em uma moto e no momento da prisão tinha em seu poder uma determinada quantia em dinheiro, os dois elementos foram levados a Delegacia de Policia. Na segunda-feira dois elementos desconhecidos assaltaram um Posto de Gasolina em Parintins. A Policia Civil e Militar estão investigando o caso.

O plantão de Policia das ultimas 24 horas foi intenso, vários Boletins de Ocorrências foram registradas e hoje com certeza muitas pessoas serão chamadas a prestar esclarecimentos.
 
Bookmark e Compartilhe
Rádio Online
Ouça pelo celular
Classi Clube
Vídeos
Boi Bumbá Caprichoso Viva a Cultura Popular


Garantido Tradição 2012


Making of Laisa BBB 12 Playboy


Edição da Semana
 
 
Publicidade





 


contato@radioclubeparintinsam.com.br | ouvinte@radioclubeparintinsam.com.br | Webmail

Rádio Clube de Parintins (AM): A rádio do povão - Todos os Direitos Reservados.

Construção e Hospedagem: Cabreu Voip